QUEM SOMOS

logo

Criada em 1999, a Escola Inclusiva de Música Santa Cecília funcionou originalmente na Rua Rio Negro, nº 630, Prado. Em sua criação haviam os seguintes cursos: piano, teclado, violão, teoria e o principal diferencial: Musicografia Braille, que é a escrita das partituras para o método Braille, utilizado por pessoas portadoras de deficiência visual. O nome da Escola foi inspirado na Santa protetora dos músicos, que tocava diversos instrumentos como: Harpa, Harmônio e Cítara.

A Escola sempre contou com a presença de professores graduados na UFMG e UEMG, que trabalham na metodologia do ensino da Música, nos seus mais variados instrumentos e estilos.

No ano de 2005, a Escola passa a funcionar na Rua Eduardo Prado, 125, Paróquia santíssima Trindade no Gutierrez, com o nome de Escola Inclusiva de Música Santa Cecília, devido ao maior ingresso de portadores de deficiência visual, e, atualmente também atendendo com outras deficiências: mental e múltiplas.

O propósito do Diretor e Professores da Escola Inclusiva de Música Santa Cecília é que portadores e não-portadores possam estudar e conviver com suas aptidões e diferenças, em um ambiente socializador e humanitário, do qual todos nós fazemos parte.

Hoje a Escola encontra-se localizada à Rua Chapecó,  469, Prado. E oferece os seguintes cursos: Piano, Teclado, Violão, Guitarra, Violino, Saxofone, Trompete, Clarinete, Musicalização Infantil e Infanto-juvenil, Flauta Transversal, Flauta Doce, Canto Popular e Canto Lírico, Teoria Musical e o diferencial Musicografia Braille.

Venha nos fazer uma visita e conhecer nossas instalações. Faça um teste de aptidão musical para descobrir quais são suas habilidades naturais para a música. Entre em contato e marque uma visita, será um prazer recebê-lo.

PORQUE ESTUDAR na nossa escola


+500


ALunos

+10


PROFESSORES

+16


CURSOS

+15.


ANOS

NOSSOS PROFESSORES


Prof. Leandro Paiva

Especialidade: Piano, teclado e musicografia braile. Experiência: ensino do piano e teclado – 15 anos Professor do instituto São Rafael – 6 anos Cursos: Bacharelado em piano – UEMG Licenciatura em dia.

Prof. Mário Lúcio

Músico e instrumentista, Mário Lúcio iniciou seus estudos musicais com professores renomados de bateria e percussão. Constrói e comercializa instrumentos de percussão variados. Também trabalha como arte-educador em projetos sócio-culturais e ministra aulas de iniciação musical, percussão e bateria.

Prof. Dirceu de Brito

Músico e instrumentista, Mário Lúcio iniciou seus estudos musicais com professores renomados de bateria e percussão. Constrói e comercializa instrumentos de percussão variados. Também trabalha como arte-educador em projetos sócio-culturais e ministra aulas de iniciação musical, percussão e bateria.

Gedeão Santos

Iniciou seus estudos aos 17 anos na Banda Sinfônica 12 de março, onde recebeu instrução do Maestro Francisco José Pires Guimarães. Participou do festival de Música de Sabara, onde recebeu o convite para tocar na Banda como Tubista, por dois anos. Estudou no CEFAR – Centro de Formação Artística do Palácio das Artes.